BODAS DE PRATA SACERDOTAIS

Depois de, no final do mês de Junho, termos comemorado as bodas de prata sacerdotais, na Igreja do Beato Scalabrini nos Foros da Amorado do nosso Sacerdote e Amigo Pe Leone Orlando (mais conhecido pelo Pe. Leo), 


comemorámos, no dia 22 de Julho, na Igreja do Sacramento em Lisboa, os 25 anos de Sacerdócio do, também nosso Amigo, Pe. Carlos Macedo.


Ambos os locais foram pequenos para acolher as centenas de irmãos de vários G.O das Dioceses de Lisboa e de Setúbal, que quiseram marcar a sua presença!

Foram duas provas de verdadeira união no Espírito Santo de Deus!

Para vós, Amigos e verdadeiros servidores do povo de Deus no estrito cumprimento da Sua Palavra, abraço-vos cantando 

O Senhor vos abençoe e vos guarde; que Ele faça resplandecer o vosso rosto; que o Senhor Deus vos mostre a Sua face; vos dê a Sua graça e a Sua paz! Amen!

Srs Deputados, que tal aprenderem alguma coisa ....


A Frente Parlamentar Católica está cada vez mais fortalecida dentro do parlamento.
Desde o início do mês de Junho foi implantado o Grupo de Oração dos Parlamentares e servidores. O Grupo de Oração foi dedicado a Beata Elena Guerra e em cada quarta-feira um deputado é escolhido para pregar a Palavra . 
No último grupo antes do recesso parlamentar, o Deputado Flavinho, assim como outros deputados e servidores ouviram o deputado Givaldo Carimbão pregando sobre a Carta de São Paulo a Filêmon no último grupo antes do recesso parlamentar, acompanhe!




https://www.facebook.com/Flavinhocn/videos/vb.151706424885972/947774478612492/?type=2&theater

Palestra do Pe. Sousa Lara sobre este tema




As “Luas de Sangue” e a especulação profética para 2014 e 2015



Quais são as luas de sangue e o que elas têm a ver com a profecia bíblica? Segundo Gary DeMar, a “cor avermelhada da lua acontece durante um eclipse lunar, quando a Terra está entre o Sol e a Lua e no ângulo apropriado a sombra da Terra cai na lua. Claro, a Lua não fica vermelha. Na maioria das vezes a lua é branca brilhante ou amarela. A lua não tem luz própria. É a luz refletida e o seu ângulo em relação à terra e sol que determinam a cor do reflexo”.



A NASA confirmou que entre 2014 e 2015 ocorrerão 4 eclipses lunares seguidos (chamados de tétrade lunar). A grande questão da profecia de plantão é que as datas coincidem exatamente com as principais festas judaicas e, segundo eles, esse fenômeno astronômico por ser raríssimo, ocorre sempre em épocas cruciais da história de Israel.
Entre aqueles que acreditam que estes são sinais do fim dos tempos, temos pessoas famosas do meio evangélico, tais como a apóstola Valnice Milhomens e o pastor americano John Hagee.
Não é a primeira vez que a apóstola Valnice Milhomens se envolve em questões proféticas polêmicas. Valnice teria dito o seguinte, alguns anos atrás: “Jesus voltará no ano de 2007 num dia de sábado…”. Segundo o livro Supercrentes do apologista cristão Paulo Romeiro, ele relata que a profecia em questão teria sido divulgada num programa televisivo antes de seis de janeiro de 1992, data em que o autor, por escrito, convidou a referida pastora para uma conversa em torno do assunto.
Leia abaixo o que alguns têm dito sobre as profecias:
.“De tempos em tempos, especialistas em profecias apontam para os sinais de cumprimento de alguma revelação bíblica. Os próximos dois anos serão marcados por diversos “sinais nos céus”, já conhecidos e previstos pela astronomia. Para eles, trata-se claramente da abertura de um dos selos descritos em Apocalipse 6.
O primeiro “alerta para a igreja” veio em 2008, quando o assunto foi levantado pelo pastor Mark Biltz, que é descendente de judeus. Ele afirmava ter feito uma descoberta surpreendente. Biltz estava estudando as profecias sobre o Sol e a Lua desde Gênesis, onde a Bíblia afirma que os luzeiros no céu serviriam “para sinais e para as estações do ano”.



“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda”, esclarece. Biltz diz ainda que a palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, implicando na comemoração das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.
Ele lembra de textos como Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR”, repetido em Atos 2:20. Também aponta para Mateus 24:29-30, quando Jesus diz “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” e Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.”
Ainda no mesmo artigo acima, é dito:
“Convencido da importância desse fator, o pastor John Hagee fez um estudo aprofundado sobre esses eventos. Este ano, lançou um livro e um DVD com o título “Four Blood Moons: something is about to change” [As 4 luas de sangue: algo está prestes a mudar]. Ele explica que usou as projeções da NASA, relatos históricos e a Bíblia. Para Hagee existe uma conexão direta entre os quatro próximos eclipses lunares (lua de sangue) e “o que eles anunciam para Israel e para toda a humanidade”.
Seu argumento principal é que ao longo dos últimos 500 anos, três luas de sangue ocorreram no primeiro dia da Páscoa. Estas aparições estão ligadas a alguns dos dias mais importantes da história judaica:
1492 – o último ano da Inquisição espanhola, quando os judeus foram expulsos da Espanha
1948 – proclamação do Estado de Israel e a Guerra da Independência
1967 – início da guerra dos Seis Dias, quando Israel lutou contra nações árabes e reconquistou Jerusalém como parte de seu território
“Cada corpo celeste é controlado pela mão invisível de Deus, o que sinaliza eventos futuros para a humanidade. Não há acidentes no movimento solar ou lunar”, argumenta Hagee. Para ele é de extrema importância que os cristãos entendam estes sinais proféticos que apontam para a Segunda Vinda de Jesus”.

N.R. - O Pe Sousa Lara dicertou sobre este assunto no Brasil, na Comunidade Cancão Nova,  em Novembro de 2014