PARA QUEM FALA O PAPA?

Quem tem por hábito ler as homílias e outras declarações do Santo Padre, Papa Francisco, certamente concordará que, pelo menos nos últimos cinquenta anos, nenhum outro Sumo Pontífice abordou, com uma sabedoria intrínseca vinda de uma experiência vivida e sentida, o tema Espírito Santo. 
Na grande maioria das suas intervenções, o Santo Padre faz sempre uma ligação estreita entre a Palavra do dia e o Espírito Santo. 
Claro que esta particularidade como inspiração Divina, não passa despercebida aos cristãos, especialmente aos carismáticos.
Sem pretender influenciar a tua leitura, remeto-te para a meditação profunda dos escritos que podes e deves consultar em:

http://papa.cancaonova.com/discurso-do-papa-a-renovacao-carismatica-catolica/, discurso do Santo Padre no dia 1 de Junho de 2014  
e
http://www.rcc.diocese-setubal.pt/2010/images/stories/Estatutos_RCC/RCC_e_Estatutos.pdf, da autoria do Prof. Mário Pinto, ele  perdoar-me-á informalidade do tratamento, sobre "RCC e estatutos", escritas aquando da discussão dos estatutos do RRC entre a várias Equipas Diocesanas.

Em 2017 celebrar-se-á o ano Jubilar do ressurgimento desta graça... 50 anos! 
E ...!!?

Claro que o "tempo" de Deus não é igual ao nosso ....
Claro que os Seus pensamentos estão muito acima dos nossos:"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Is. 55,9"

Mas também me parece claro que o não reconhecimento, o retrocesso, a estagnação, a divisão (mesmo entre dioceses no mesmo País), não são frutos do Espírito Santo nem contribuem para a aplicação prática do Concílio Vaticano II, nem para o crescimento espiritual de cada Homem.








Sem comentários:

Enviar um comentário