Pentecostes reuniu mais de  100 mil pessoas no domingo em Manaus




Festa de Pentecostes começa hoje e promete reunir 500 mil fiéis







Estas imagens dispensam quaisquer comentários!
São vários os sentimentos que assolam a minha mente e o meu coração!

A DESUNIÃO CARISMÁTICA

Unidade, entre os Carismáticos, pelo menos na Diocese de Lisboa, não existe!
Quando será suposto, conforme minha sugestão enviada por email à ESD da Diocese de Lisboa, em Fevereiro ou Março de 2014, os vários membros dos G.O e de todas as Comunidades Carismáticas, reunirem-se num mesmo local para experimentar esta maravilhosa graça ( como acontece, por exemplo, nas Dioceses de Setúbal e de Portalegre/Castelo Branco) nem se preocupam, em Lisboa, fazer UMA ÚNICA VIGÍLIA DE PENTECOSTES, pelo menos na Cidade de Lisboa, como as várias sensibilidades Carismáticas fazem o seu próprio caminham e preparam, individualmente, estes Eventos. Será tão difícil, a unidade? Como pode a vontade dos homens, sobrepor-se ao que, verdadeiramente, deveríamos comemorar em união ?


Padre Duarte Lara: O Cumprimento Das Profecias da Volta de Cristo - 2014...






Filhos e filhas,
No próximo domingo, dia 24 de Maio, a Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes. Podemos notar a importância dessa festa nas palavras do Patriarca Atenágoras: "Sem o Espírito Santo, Deus está distante, o Cristo permanece no passado, o Evangelho uma letra morta, a Igreja uma simples organização, a autoridade um poder, a missão uma propaganda, o culto um arcaísmo, e a ação moral uma acção de escravos".
E para vivermos bem esse grande acontecimento da Igreja sugiro essa oração, que está no 9º Passo do Livro 20 Passos para a Paz Interior:




Espírito Santo, concede-me o Dom da Sabedoria.
Sabedoria que faz caminhar nesta vida com o olhar na eternidade.
Sabedoria que vem do Alto mas faz viver com os pés no mundo e no coração do próximo.

Espírito Santo, derrama sobre a minha inteligência, pequena e limitada, o Dom do Entendimento, de forma abundante e profunda.

Revela-me os mistérios profundos de Deus.

Liberta-me das coisas fúteis da terra, para alcançar as verdades elevadas dos céus. Mergulha-me nas verdades perenes da fé.

Divino Espírito Santo, derrama sobre mim o Dom da Ciência, para que eu possa julgar correctamente o valor das coisas criadas.
Tira de meus olhos o que me impede de ver a maravilha do mundo criado e de sua perfeita harmonia, da qual faço parte. Que ele não seja obstáculo para eu chegar a Deus, mas antes escada que me leve até Ele.

Divino Espírito Santo, infunde-me o Dom do Conselho.
Que o discernimento seja um fruto constante em mim. 
Que Tua luz brilhe no horizonte do meu pensar e agir.
Torna-me dócil às Tuas inspirações.

Rompe a minha surdez aos apelos da Sagrada Escritura e aos ensinamentos da Igreja.

Santo Espírito de Deus, por meio do Dom da Fortaleza, reveste-me de saúde no corpo e na alma, para a missão de discípulo de Jesus a qual fui chamado pelo baptismo.

Nesta missão de lutar pelos valores de Cristo, faz-me firme e perseverante até o fim.

Na Tua fortaleza, que eu me refugie.
Na Tua fortaleza, que eu avance.
Pela Tua fortaleza, que eu lute.
Com Tua fortaleza, que eu persevere.

Espírito Santo, vem a mim com o Dom da Piedade.
Inflama meu coração e minha alma do amor ardente a Deus.
Que a verdadeira piedade me faça crer na Providência Divina.
Que o desrespeito dê lugar à serenidade nas minhas aflições.

Divino Espírito, que é fruto do amor do Pai e do Filho, através o Dom do Temor de Deus,
Dá-me um amor reverente ao Três-vezes-Santo.
Inebria-me de amor de tal forma e tanto que eu não consiga fazer algo além de amar a Deus e ao próximo.
Amém.

Que Deus abençoe e o Espírito Santo ilumine você e sua família.

Padre Reginaldo Manzotti



Jesus, Maria, extremistas islâmicos e maçonaria - Pe. Duarte Sousa Lara



Para ouvires esta palestra terás que:
1º ires até ao final na página do blog;
2º aí encontrarás um barra muito fina; no lado esquerdo dessa barra, toca no sinal de pausa para desactivares o som)
Cruz de Sao Damiao.jpg
Imagina qual é a sensação de alguém que entra numa igrejinha antiga e o crucifixo do altar começa a falar com ele. Certamente a pessoa ficaria admirada e, ao mesmo tempo, assustada, sem saber exactamente qual o significado daquela mensagem...

“Francisco, vai e reconstrói a minha Igreja, que está em ruínas!”

Essas palavras foram ditas por Nosso Senhor Jesus Cristo a São Francisco de Assis, durante uma oração diante do crucifixo da pequena capela de São Damião. Esse foi um dos marcos da conversão do jovem frívolo e considerado o “rei das festas” da cidade de Assis.
Inicialmente Francisco não percebeu que Jesus lhe fazia um apelo para que fosse um grande santo e colaborasse com a evangelização em seu tempo. Ele pensou que as palavras de Cristo se referiam apenas à reforma daquela igrejinha de São Damião, que estava semi-destruída. 

Mas acredito que o Papa Francisco sabe exactamente, pela graça do Espirito Santo, o que Deus nosso Senhor, deseja: a reconstrução da Igreja! Não de nenhum edifício, mas de estruturas e mentalidades que ele próprio enunerou explicitamente, para quem o quis ouvir, no último discurso perante a Cúria Romana, mencionando as quinze doenças que afectam grande parte do clero.

Embora separados por nove séculos, quer as resistências, quer a surdez, são semelhantes!
Basta analisar a Europa em geral e Portugal, em especial. (vidé pagina ESTATÍSTICAS deste blog).

É verdade que quanto maior é uma organização, mais difícil e mais moroso se torna qualquer trabalho de reforma ou qualquer mudança (resistência comum a todo o ser humano). 
Mas o que Papa Francisco pretende, como é, facilmente perceptível nas suas palavras e nas suas acções, é que a Igreja seja a casa de Deus, tal como nos ensinam as Sagradas Escrituras pelas palavras e actos de Jesus Cristo.

Como já escrevi várias vezes, nunca nenhum Papa dos últimos tempos, tanto falou sobre o Espírito Santo. A Terceira a Pessoa da Santíssima Trindade, esquecida e secundarizada ao longo dos séculos nas paróquias, nos vários encontros e até, infelizmente, na catequese e na preparação para os Sacramentos, tenta ser relembrada e protagonizada pelo Santo Padre.
Os próprios estudantes da Universidade Católica do curso de Teologia não têm, pelo menos não tinham até há bem poucos meses, nenhuma cadeira sobre espiritualidade. 
Assim, como podem os sacerdotes, salvo aqueles que tiveram a graça de crescerem em comunidades carismáticas, anunciarem, educarem e catequizarem os crentes sobre o fundamental da nossa Fé? Como se pode encontrar, amar e servir Cristo, sem sentirem, nos seus corações, o fogo ardente do Espirito Santo?

Aproximamo-nos de mais uma data festiva e importante: o Pentecostes! Como se pode falar de Alguém, o Espírito Santo, se não o amamos, se não o conhecemos, se não O reconhecemos com Deus e Senhor das nossas vidas? Que "comanda" o nosso pensar, o nosso falar, o nosso sentir e o nosso agir? Como?
O conhecimento racional da Sua existência é pouco! É pouco para transformar as suas próprias vidas, os seus próprios corações e os dos que os escutam!

Às escondidas, no meio de um discurso e numa linguagem disfarçada, poderemos depreender que queriam ir mais longe .... Mas o receio de críticas, repreensões e reportações, impede-os de descerem ao âmago do que nos pretendem transmitir.

Continuo a recordar um frase que ouvi de um Sacerdote da Diocese de Lisboa: "Vocês, do Renovamento, estão lixados".

Quero e desejo a união da Igreja Santa Católica e Apostólica. Por isso, não aceito exclusivismos, vozes que dizem falar em nome da verdade, rejeitam, entravam e atrevem-se a excluir, colegas que receberam o mesmo Sacramento: da Ordem.

O recente exemplo da ordenação do Luiz Paulo como diácono na Diocese de Setúbal (cito o comentário recebido do RP na postagem no facebook: "A diocese de Setúbal em pouco tempo vai ganhar, pelo menos, quatro óptimos sacerdotes da Aliança da Misericórdia. O mundo é dos sábios..."), o apoio do Bispo Emérito da Diocese Leira-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva em 18 de Outubro de 2001 à constituição do canal TV-CN, são dois dos muitos exemplos da cegueira e surdez espiritual dominante na Diocese de Lisboa.

Quem promove a divisão? Certamente aqueles que não meditam e põe em prática as palavras de S.Paulo nas várias cartas que compõem as Sagradas Escrituras nem o testemunho do Livro Bíblico, Actos do Apóstolos.