"Os cristãos não se dão conta disso, mas estão celebrando o nosso feriado junto connosco. . . . Achamos isso muito bom." 
Jornal USA Today, citando um bruxo

Depois de leres e meditares nesta frase, tu, cristão, queres continuar na ignorância e a dizer, "é uma bricadeira e até é giro para os miúdos"?
Olha que não!
Como sabes, celebramos no dia 1 de Novembro, o dia de TODOS os SANTOS! 

O desejo de Deus para todos nós, sem excepção e que sejamos santos! Estas duas passagens da Sagrada Escritura são bem claras:


1ª Tessalonicenses 4:7

"Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade."
Hebreus, 12-14

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.


Se esta é a vontade de Deus, apresento alguns textos para reflectires.


Oito coisas que você deve saber sobre o Halloween antes de fantasiar seu filho




REDAÇÃO CENTRAL, 16 Out. 15 (ACI).- “O que o demônio faz para afastar-nos do caminho de Jesus? A tentação começa de forma sutil, mas cresce: sempre cresce. Esta cresce e contagia o outro, é transmitida e tenta ser comunitária. E, finalmente, para tranquilizar a alma, justifica-se. Cresce, contagia e se justifica”, advertiu o Papa Francisco em abril de 2014.


Próximos à noite de halloween, celebrada a cada 31 de outubro, compartilhamos oito coisas que todo cristão deve saber acerca desta festa pagã que pouco a pouco foi difundida no mundo inteiro.



1. A origem do nome

A Solenidade de todos os Santos é comemorada no dia 1º de Novembro e é celebrada na Igreja desde às vésperas. Halloween significa "All hallow's eve", palavra que provém do inglês antigo, e que significa "véspera de todos os santos".

2. As raízes celtas

No século VI a.C., os celtas do norte da Europa celebravam o fim de ano com a festa do “Samhein” (ou Samon), festividade do sol, iniciada na noite do 31 de Outubro e que marcava o fim do verão e das colheitas. Eles acreditavam que naquela noite o deus da morte permitia aos mortos retornarem à terra, fomentando um ambiente de terror.

Segundo a religião celta, as almas de alguns defuntos estavam dentro de animais ferozes e podiam ser libertadas com sacrifícios de toda índole aos deuses sacrifícios, inclusive sacrifícios humanos. Uma forma de evitar a maldade dos espíritos malignos, fantasmas e outros monstros era disfarçando-se para tratar de assemelhar-se a eles e desta maneira passavam despercebidos ante seus olhares.

3. Sua mistura com o cristianismo

Quando os povos celtas foram cristianizados, nem todos renunciaram aos seus costumes pagãos. Do mesmo modo, a coincidência cronológica da festa pagã de “Samhein” com a celebração de todos os Santos e a dos defuntos, comemorada no dia seguinte (2 de novembro), fez com que as crenças cristãs fossem misturadas com as antigas superstições da morte.

Através da chegada de alguns irlandeses aos Estados Unidos, introduziu-se neste país o Halloween, que chegou a ser parte do folclore popular do país. Logo, incluindo a contribuição cultural de outros migrantes, introduziu-se a crença das bruxas, fantasmas, duendes, drácula e diversos monstros. Mais tarde, esta celebração pagã foi difundida no mundo inteiro.

4. Uma das principais festas satânicas

Segundo o testemunho de algumas pessoas que praticaram o satanismo e logo se converteram ao cristianismo, o Halloween é considerada a festa mais importante para os cultos demoníacos, porque se inicia o novo ano satânico e é como uma espécie de “aniversário do diabo”. Nesta data, os grupos satânicos sacrificam os jovens e especialmente as crianças, pois são os preferidos de Deus.

5. Doces ou travessuras?

No Halloween, as crianças e alguns adultos costumam disfarçar-se de seres horríveis e temerários e vão de casa em casa exigindo “trick or treat” (doces ou travessuras). A crença é que se não lhes dá alguma guloseima, os visitantes farão uma maldade ao residente do lugar. Muitas pessoas acreditam que o início deste costume está na perseguição dos católicos na Inglaterra, onde as suas casas eram ameaçadas.

6. Jack e a abóbora

Existe uma antiga lenda irlandesa, em que se conta de um homem chamado Jack que tinha sido tão mau durante a sua vida que nem podia entrar no inferno por ter enganado muitas vezes o demônio. Assim, teve que permanecer na terra vagando pelos caminhos com uma lanterna, feita de um vegetal vazio com um carvão aceso.

As pessoas supersticiosas, para afugentar Jack, colocavam uma lanterna similar na janela ou à frente de sua casa. Mais tarde, quando isto se popularizou, o vegetal para fazer a lanterna passou a ser uma cabaça com buracos em forma do rosto de uma caveira ou bruxa.

7. Um grande negócio

Hollywood contribuiu à difusão do Halloween com uma série de filmes nos quais a violência gráfica e os assassinatos criam no espectador um estado mórbido de angústia e ansiedade. Estes filmes são vistos por adultos e crianças, criando nestes últimos o medo e uma ideia errônea da realidade. Do mesmo modo, as máscaras, as fantasias, os doces, as maquiagens entre outros artigos são motivos para que alguns empresários fomentem o “consumo do terror” e favorecem a imitação dos costumes norte-americanos.

8. A festa à fantasia

Segundo Padre Jordi Rivero, grande apologista, celebrar uma festa à fantasia não é intrinsecamente ruim, sempre e quando se cuidar que esta não esteja contra o pudor, o respeito pelas coisas sagradas e a moral em geral.

É por esta razão que nos últimos anos cresceu a comemoração alternativa do “Holywins” (a santidade vence), que consiste em disfarçar-se do Santo ou Santa favorita e participar a noite de 31 de outubro em diversas atividades da paróquia, como Missas, vigílias, grupos de oração pelas ruas, adoração eucarística, através de cantos, músicas e danças em “chave cristã”.


Por Abel Camasca 

Por estes motivos e porque somos crentes em Deus Pai, em Jesus Cristo nosso Senhor e no Espírito Santo de Deus .....



O profeta Isaías nos adverte: “Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva” (Isaías 8.19-20). 

Meu querido leitor, a opção é sua: consultar aqueles que tagarelam e consultam mortos e adivinhos ou confiar no que diz a Lei do Senhor. A Bíblia é clara na opção que devemos seguir: “Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus” (Deuteronômio 18.10-13). 

Estamos vivendo em tempos de perversão coletiva, onde a face enganosa de Satanás se manifesta algumas vezes de forma descarada, mas muitas vezes sutilmente e camuflada por trás de um ingênuo “Happy Halloween!”. Que Deus nos livre do mal. Amém

No ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a comemoração do Dia de Todos os Santos, em 1 de Novembro fosse celebrada com uma vigília no dia anterior (31 de outubro). Essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), que acabou se tornando a palavra atual “Halloween”. Ou seja, os mortos lembrados eram os santos cultuados pela Igreja Católica. Além disso, em alguns países o dia 2 de novembro passou a ser Dia de Finados, para lembrar dos mortos “comuns”.

São bem-vindas na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro as vigílias de oração em tantas igrejas, as festas cristãs alternativas com a participação de grupos e cantores de música cristã contemporânea, as procissões dos santos e as reproduções teatrais da vida dos santos, o convívio para os jovens e as suas famílias na igrejas, com jogos inspirados na sã tradição e jantar para todos, que assim se vão defendendo, substituindo a aberrante exaltação e celebração do horrível proposto no Halloween."



Exorcista diz que a Europa está a abrir as portas ao Demónio

O teólogo, demonólogo e sociólogo da Universidade de Navarra, Espanha, Pe. José Antonio Fortea, afirmou que oesquecimento do Cristianismo na Europa e o consequente interesse por alternativas como as correntes "New age" (Nova era) e o espiritismo estão "a abrir as portas ao diabo".


A afirmação  do  sacerdote  espanhol, de  41 anos, pároco de Villalbilla, Madrid, foi feita numa entrevista publicada no site:http://www.telecinco.es/informativos

Este sacerdote escreveu em 2010 uma obra original e muito esclarecedora: Summa Daemoniaca- Tratado de Demonologia e Manual de Exorcistas”, que foi traduzida em português pela Editora Paulus.

Pe. Fortea, que se tornou conhecido logo depois de alguns jornalistas ateus o terem acompanhado no exorcismo de um caso assombroso, assegurou que o demónio não pode possuir uma pessoa, se esta "não lhe abre a porta". Entretanto, assinalou que a "Europa está a esquecer-se do Cristianismo e agora interessa-se muito pela bruxaria, pelo espiritismo, pela comunicação com os espíritos, pela "Nova era", macumba… todas estas coisas que estão a chegar ao Ocidente, estão abrindo as portas ao diabo".

O sacerdote, que nos seus sete anos de prática exorcista, assegura ter encontrado " 20 a 30 casos seguros de possuídos", foi categórico na afirmação de que "o demónio existe, não é apenas um símbolo; é um ser pessoal que se rebeliou contra Deus e está condenado eternamente".

"As pessoas precisam de ser advertidas dessas coisas que, para muitos, parecem inofensivas; elas acarretam graves perigos, porque ficamos indefesos, de portas abertas, perante o diabo. Alguém pode tentar a sorte várias vezes e não acontecer nada, mas pode ficar possuído... pode ser que o diabo esteja à espreita.


http://jmvsalvacaovida.weebly.com


     “Halloween é uma armadilha do Demônio.       É uma festa nojenta e me dá nojo…” e ainda completa: “Trata-se de uma coisa pagã, anticristã e anticatólica…”



Deixamos os nossos filhos vestirem-se de diabos, bruxos e bruxas, pintarem-se dos mais bizarros personagens Trash’s da TV Americana, e tudo isso para quê? Para que exaltar aquilo que não deve ser exaltado!
Qual o intuito de vestir-se de diabo, de demónio, de bruxo, de mago e coisas deste tipo?
Para os satanistas é uma maneira de instigarem as crianças e os jovens a fazerem memória, para o mundo inteiro,  daquilo que eles comemoram: o DIA DO DIABO.

No Brasil e na Europa ainda não está tão difundida esta festa de Halloween como para o povo AMERICANO. Mas sei, que será importante este artigo também para o povo AMERICANO. O meu BLOG é visto pelos Americanos, sei disso, e é visto provavelmente por brasileiros que moram lá.

Um grande problema é que nas escolas está tornando-se comum fazerem este tipo de festas e comemorá–las, como se fosse algo realmente cultural ... Cada pai e cada mãe é livre nas decisões quanto ao que seus filhos participam ou não nas suas escolas; mas eu nunca deixairía uma minha filha, participar de tais comemorações…

Os jovens ficam aguçados, querem reproduzir, em brincadeiras, o que viram na TV, na internet, rituais que viram em filmes… Na verdade, o que estão fazendo, é abrir uma grande brecha para o Demónio entrar; ainda que inconscientemente, mas estão!
O Demónio, acreditem, não se importa se estão conscientes ou não; ele reivindicará o que é seu…

A verdade é que este dia se tornou um dia propicio para se prestar culto ao demónio das mais diversas maneiras que você possa imaginar.

Enquanto escrevia este artigo, estava conversando com uma jovem que se envolveu de maneira muito profunda com satanismo, e resolvi perguntar-lhe se, na data de Halloween, esta seita na qual ela participava, faziam alguma coisa. Ela disse-me que sim: faziam reuniões com grupos na qual ofereciam sacrifícios aos demónios e que ela, de maneira particular, preferia oferecer do seu próprio sangue… Mas que pessoas que nao queriam oferecer seu próprio sangue, ofereciam o de animais que eram mortos nesses lugares …

Não quero alongar-me muito, fazendo diversas comparações e coisas do tipo, mas acho que deu para entender o que se passa na verdade por detrás das comemorações que acontecem no dia de Halloween. E que não convém ficarmos participando e fazendo memória das coisas que representam e nos apresentam o próprio MAL.

Mas ao contrário, dia 31 de Outubro, quando se comemora o Dia das Bruxas, é o dia de permanecermos ainda mais em oração, voltados para Deus, intercedendo para que pessoas inocentes não se “machuquem” com estas práticas sedutoras de Halloween.

Esta jovem que estou acompanhando, um dia poderá testemunhar aqui no BLOG tudo o que ela viveu. Ainda estamos passando por um processo de libertação de muitas coisas, mas sei que em breve, muito breve ela estará completamente livre!

Padre Gabriele Amorth 

Para cúmulo .....



A cidade de Old Town Spring, situada a 25 milhas ao norte de Houston (Texas), será a sede da “Igreja Maior de Lúcifer” (Greater Church of Lucifer). A organização publicou em seu site a abertura do “primeiro edifício na história da igreja que estará aberto ao público”.

Jacob No, líder mundial da Igreja de Lúcifer, fundada no verão de 2014, disse que o objetivo dela é criar “uma nova era para o progresso da humanidade, sem escravidão do pensamento dogmático; somos deuses e deusas da nossa própria vida”.

Como já foi divulgado pela Aleteia, nos Estados Unidos existe uma corrente muito forte que pretende dar ao satanismo e às suas diversas manifestações uma voz em praça pública. A abertura desta igreja não causa surpresa em uma sociedade que cada dia se torna mais “espiritual” e menos religiosa, e na qual aumenta o número de pessoas que se consideram espiritualistas sem filiação religiosa, pessoas que se consideram livre-pensadoras sem necessidade de seguir dogmas.

A Igreja Maior de Lúcifer convida a esta ideologia de viver sem nenhuma autoridade, lei ou norma. “Não há Papa ou autoridade sobre nós; somos os capitães das nossas almas”, diz o site da igreja.

A cerimônia de abertura da igreja está planejada para o fim de semana de 30 de outubro a 1º de novembro, durante a celebração da noite de Halloween nos Estados Unidos. “Um templo ao mais elevado ego próprio”, diz o convite à abertura da igreja.

A Igreja de Lúcifer insiste em afirmar que não é uma religião em si, mas somente um grupo de almas semelhantes que buscam ser deusas do seu mundo carnal e espiritual. Um caminho de autoadoração, que pretende criar deuses em todas e cada uma das pessoas.

Esta igreja, como outras manifestações, professa a “não religião” e se apresenta como alternativa aos conceitos de toda forma de religiosidade. Mas, assim como nas demais igrejas satânicas, em seus princípios e fundação, existe uma influência de pessoas e ideologias abertamente satânicas, nas quais a libertinagem, os desvios sexuais e o aborto são algumas das práticas mais comuns.

Aleteia em 16/10/2015

Por estes motivos a Comunidade Aliança da Misericórdia irá realizar um evento, precisamente no dia 31 de Outubro

Começa às 15h com Adoraçaõ ao Santíssimo;
16h Eucaristia 
17h15 Estudo Bíblico
19H HOLYWEEN



DIA 1 DE NOVEMBRO

10H - ESCOLA DE JESUS

Termino: até quando os sacerdotes permitem que os ATL's, inseridos ou sob orientação paroquial, fomentam a comemoração do dia 1 de Nov., com as crianças vestidas com aquelas roupitas de fantoches? Até quando os pais destas crianças, lavam as mãos como Pilatos?

GRUPOS DE ORAÇÃO E GRUPOS DE INTERCESSÃO

Pensar que, ser membro da Renovação Carismática se resume ao encontro semanal no grupo, é uma perspectiva muito limitada e muito incompleta.
Como anteriormente publiquei, fruto de uma partilha do Bento Adega sobre "estar no renovamento" versus, "estar em renovamento", posso questionar-me se a origem da estagnação, da falta de novos elementos, da falta de entusiasmo de que muitos irmãos do RCC, se queixam, não terá como fundamento esta falta de querer estar em renovação e, consequentemente, da não vivência completa que esta decisão de vida, impõe a todos nós.
Grupo de oração onde não sejam exercidos os carismas que o Santo Espirito nos dá, não poderá chamar-se grupo carismático.

Mas há mais, muito mais!

Leiam esta partilha enviada de um Grupo do RCC no Brasil. Sim, do Brasil! Os "tais" que há 500 anos até foram descobertos pelo Pedro Álvares Cabral, mas que hoje, graças a Deus, em Portugal e na Europa, dão lições de espiritualidade, testemunhos de verdadeira vivência cristã e nos dão coragem para, aqueles que verdadeiramente e de coração, abriram os seus corações e as suas mentes, ao Prometido do Pai.
Que bom sería, após 48 anos do Retiro de Duquesne, já não existisse RCC!
Seria o sinal de que toda a Igreja, todo o povo de Deus, clero e leigos, viviam já em renovação!
Seria o sinal de que, sacerdotes e leigos que exercem os ministérios que Deus lhes confiou, tinham deixado de serem "os maus da fita", os "gajos esquisitos", os "caciques que tentam enganar o povo e só vivem para o espetáculo" e outras qualificações ofensivas que é bom não lembrar.

Eis a partilha do James Feitosa


Atividades de um Grupo de Intercessão de nossa Comunidade e de grupos do RCC em Marília.

A - Reunir uma vez por semana além do dia do grupo de oração para orar, gerar o Reino de Deus e as vontades do Pai pela Intercessão.
               - A intercessão traz a existência as bênçãos ou vontades do Pai que ainda estão no plano espiritual. Jesus e os Santos oram para trazer à existência, o invisível para o visível (Heb. 11,3).
É um princípio: a oração opera no reino invisível e traz à existência ou torna visível pela palavra de Deus e o Espírito Santo todas as vontades do Pai.

B - Cerco de Jericó (a maior campanha de oração que se faz em Marília) 
        1 - Conseguir reunir 48 pessoas ou 24 pessoas para se fazer o cerco de Jericó. 48 pessoas ocupam as 24horas do dia, com uma pessoa a cada meia hora; 
        2 - Conseguir reunir 12 pessoas que ocupam 12 horas por dia, com uma pessoa a cada 1 hora.

O Cerco de Jericó é realizado diante do Santíssimo: são 7 dias ininterruptos de oração com o Santíssimo exposto. Aqui, cada pessoa assume um horário diante do santíssimo e não pode sair sem que o outro chegue. 
No último dia, ocorre a Eucaristia com o Túnel da Bênção.

A oração individual, em casa, não gera tantos efeitos quanto a oração em comunhão, em conjunto, com a comunidade reunida.

C - Retiros de formação de intercessão.
- Retiro sobre o poder da Santa Missa, a maior oração e por quê? 
- A missa, com entendimento, gera frutos e resultados;  a missa, sem entendimento, gera ritualismos.

- Retiro de Cura da auto-imagem: a espiritualidade de Deus está comigo e não do "eu estou com Deus".

- Retiro de Restauração da Alma : a conquista da Alma como a Terra Prometida (livro de Neemias) cura da mente, cura das emoções, cura da vontade.

- Retiro de Batalha Espiritual; retiro sobre o nome de Jesus, a santa cruz, o sangue de Jesus; o entendimento de orar em Nome de Jesus, por quê? Estudo de Dan. 10., de Ef. 6 e dos Evangelhos sobre Jesus e o combate espiritual (Mt. 11,12); estudo do Pai Nosso, do terço e da santa-cruz.

D - Orações diárias do intercessor e dos servos do Grupo de Oração: Ef. 1,17 e ss; Ef. 3,14 e ss; Col. 1,9 e ss). (DIARIAMENTE) e o livro Imitação de Cristo.

- Orações no Monte - Vigílias de Oração quando das Campanhas de Oração.

E - Jejum pão e água de 1, 2, 3 e 7 dias (evangelhos e jejum de Judite);

- Jejum de Daniel 10, de 21 dias, só de legumes;
- Jejum de 10 dias, de Daniel 3, só legumes;
- toda quaresma, 40 dias de legumes.


Há que questionar o que cada G.O. pretende alcançar. Ou seja, até onde vão os vossos olhares em relação ao Reino?
Até onde pensam ou querem chegar?

Por isso, qual a visão do Espírito que o G.O. acredita ter em relação à obra que Ele quer realizar?
O que pretende o Espírito, no entender do servidores do G.O.?
Esse entendimento sobre o que o G.O. pensa, pode passar por um discernimento analítico? 
Se sim, pode-se colocá-lo à prova com a palavra de Deus. É bom passar por isso!

Em seguida, busca-se o aperfeiçoamento ou a justaposição do que o Espírito realmente quer com o entendimento do G.O..

É bom, também, em seguida "encontrar" o movimento do Espírito para o G.O. Para onde, como, em quê, por que o Espírito Santo se  move?

Ele é o orientador, portanto, toda obra na terra, tem que principiar d' Ele. 
Sem sensibilidade, não há como discernir bem. 
Sem sensibilidade, não há como perceber o mover do Espírito para os dias de hoje em cada lugar.


Isto envolve saber também qual o alcance do Reino de Jesus para cada grupo? Ou seja, até onde vêem chegar o Reino de Deus! É familiar, paroquial, diocesano, Nacional, continental, mundial???

Se a idéia de Reino for paroquial, será paroquial, mas se o Reino de Deus não tiver fronteiras para cada grupo, então, as suas ações repercutirão esta visão, e o o grupo irá pensar como o Espírito quer que pensem.