ACORDA, PORTUGAL! 

 Tudo pode ser mudado pelo poder da oração

Acorda, Portugal

É um projeto de Esperança nascido na Igreja dos Mártires em Lisboa que visa envolver todos os cristãos e outros portugueses de boa vontade em ações concretas de oração, baseadas nos ensinamentos de Nossa Senhora em Fátima, para a construção de uma sociedade fundada no bem e apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria em Portugal e no Mundo .

Acorda, Portugal

O mal e os perigos que nos rodeiam são muitos - as ações contra a vida e dignidade do homem desde os seus primeiros instantes, a injustiça na vida económica e social, a crise da instituição familiar, a perda da consciência do bem e do mal, o desemprego, o desânimo, o terrorismo, as perseguições, as guerras …Mas será o mal mais forte do que o bem? Não, necessariamente. Como explicou S. João Paulo II a propósito da “mão materna” que desviou a bala mortífera, “não existe um destino imutável: a fé e a oração são forças que podem influir na história e, em última análise, a oração é mais forte que as balas, a fé mais poderosa do que os exércitos” .
Acorda, Portugal! Em Fátima, Nossa Senhora prometeu: Se atenderem aos meus pedidos, terão paz”.  Caso contrário, as nações e a Igreja teriam muito que sofrer...(aparição de 13 de Julho).  

Queremos mudar Portugal? Queremos um futuro de paz e prosperidade? Bento XVI deixou em 2010 um convite claro em Fátima: “Possam os sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Trindade”. 

Como?  

Acorda, Portugal! propõe uma “receita” alicerçada em 7 pilares de oração por Portugal: 


1) Missas pedindo a misericórdia de Jesus por Portugal. Nessas missas, pedir perdão por todos os atentados à vida humana perpetrados pelos portugueses (cruzadas, guerras coloniais, abortos, …) e outras ofensas a Deus. 

2) Adoração Eucarística com novena mensal a Nossa Senhora por Portugal. 

3) Terço diário por Portugal ou colocando como uma das intenções a santificação de Portugal, se não for possível um terço específico por esta intenção. Na Aparição de 13 de Junho 1917, Nossa Senhora convidou a “rezar o terço todos os dias para alcançarem o fim da guerra”. 

4) Devoção dos cinco primeiros sábados, anunciada por Nossa Senhora em Fátima, na terceira aparição, como meio de salvação mas também para alcançar a paz no mundo: “Da prática da devoção dos primeiros sábados unida à consagração ao Imaculado Coração de Maria depende a guerra ou a paz no mundo” (Carta da Irmã Lúcia ao Padre Aparício, Documentos, página 483). 

5) Oferenda por Portugal, para além das circunstâncias da vida, de renúncias opcionais (jejum de televisão, de comida, de palavras,…, visita a doentes, idosos, reclusos, tempo de oração…): “De tudo o que puderdes, oferecei a Deus sacrifício, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e súplica pela conversão dos pecadores. Atraí assim sobre a vossa pátria a paz.”, ensinou o Anjo de Portugal em Fátima. 

6) Terço da Misericórdia oferecido por Portugal, de preferência às 15h.

7) Entronização doméstica dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.




Sem comentários:

Enviar um comentário