Queres (re) iniciar um relacionamento com Deus?

Não fiques à espera que um raio te caia na cabeça!
Não fiques à espera de esbarrar com Ele ao virar a esquina!
Não te limites a praticar obras de caridade para satisfazeres os preceitos das diferentes religiões!
Também não é suficiente tornares-te uma pessoa melhor para ser aceite por Deus...! 
Tens de ir mais longe!!!
Deus deixou muito claro, na Bíblia, como podemos conhecê-l'O. 
Eis quatro princípios que irão explicar-te como podes iniciar um relacionamento pessoal com Deus, agora mesmo, se assim desejares.

PRIMEIRO PRINCÍPIO
Deus ama-te muito e tem um plano maravilhoso para a tua vida.

O AMOR DE DEUS: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que, todo o que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo.3,16).
O PLANO DE DEUS: Cristo afirma: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Uma vida completa e com propósito. (Jo.10,10).

Então, porque é que, a maioria das pessoas, não experimenta essa “vida em abundância”?
Porque,
SEGUNDO PRINCÍPIO
O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.

A - O HOMEM É PECADOR

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm.3,23).
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus! Mas, por causa da sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho e, consequentemente, o relacionamento com Deus, desfez-se. 
Este estado de independência em relação a Deus, caracterizado por uma atitude de rebeldia ou indiferença, é o que na Bíblia se chama, pecado.



B - O HOMEM ESTÁ SEPARADO

“Porque o salário do pecado é a morte…” e representa a separação espiritual com Deus. (Rm. 6,23).
Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está, continuamente e através de seus próprios esforços, (vida recta, boas obras, religião, filosofias, etc…), procurando alcançar Deus. Mas, deste modo, nunca O alcançará!


O terceiro princípio, mostra-nos a única resposta para conseguirmos resolver o problema desta separação…

TERCEIRO PRINCÍPIO
Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio d’Ele e pela graça do Espírito Santo, podes conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para a tua vida.

ELE MORREU POR TI, NO TEU LUGAR!
“Mas Deus prova o Seu próprio amor para connosco pelo facto de Cristo ter morrido por nós, sendo nós, ainda pecadores” (Rm. 5,8).
ELE RESSUSCITOU DOS MORTOS!
“…Cristo morreu pelos nossos pecados… foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso, apareceu a mais de quinhentos...” (1ª Cor. 15,3-6)





ELE É O ÚNICO CAMINHO!
Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo.14,6).
Deus tomou a iniciativa de fazer a ponte entre Ele e a nossa natureza humana, ao enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz no teu, no meu, no nosso lugar, pagando o preço pelos nossos pecados!

Estes três princípios são importantes mas têm de ser fortalecidos pelo quarto:

QUARTO PRINCÍPIO
Precisamos de receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então, poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para a nossa vida.

PRECISAMOS DE RECEBER CRISTO!
“Contudo, aos que O receberam, aos que creram no Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (Jo. 1,12).

RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Ef. 2,8-9).
RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL.
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” (Ap. 3,20).

Receber Cristo, implica arrependimento!
Receber Cristo, significa deixar de confiar na nossa capacidade para nos salvarmos, mas, acreditando que só Ele é o único que pode perdoar os nossos pecados. 
Apenas o conhecimento racional de que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é suficiente! 
É necessário conhecer e receber Cristo pela fé, pela manifestação da graça do espírito Santo no coração do crente! É necessário uma decisão pessoal!

Só assim, as tuas palavras, a tua mensagem, serão portadoras de uma corrente espiritual, verdadeiramente vivida e sentida. Caso tal não aconteça, podes ser um bom pregador, um excelente orador mas, dificilmente, serás um apóstolo evangelizador.

Estes dois círculos, representam dois tipos de vida:

A vida controlada pelo “EU”. O “EU” no centro da vida, sentado na cadeira a tomar as minhas decisões.  Cristo está fora da minha vida. O  “EU”, tenta controlar os interesses; geralmente, causam discórdias e frustrações.




A vida controlada por Cristo. CRISTO no centro da vida, sentado no trono das decisões. O “EU”, está fora do centro! O "EU" está aos pés do Senhor da minha vida. Assim, todos os interesses são controlados por Cristo e as situações de acordo com o Seu plano para a minha vida.



- Qual dos dois círculos representa, melhor, a tua vida? 
- Qual deles gostarias que fosse o espelho da tua vida?


Deus conhece o teu coração e está mais interessado na tua transformação interior do que nas tuas palavras. 

A seguinte oração é apenas um exemplo, neste momento, para (re) iniciares a tua relação com Deus Pai:

“Jesus, eu preciso de Ti! Abro a porta da minha vida e recebo-Te como meu Salvador e como meu Senhor! Obrigado por teres morrido na cruz para perdoar os meus pecados e para me dares a Vida eterna, aceitando-me como sou. 

Toma conta da minha vida, faça-se em mim a Tua vontade e faz de mim, a pessoa que desejas que eu seja. Amém”.



Mas, atenção: virá o tempo de uma longa jornada de mudança e crescimento à medida que vais conhecendo melhor o teu "novo" Amigo, o Senhor teu Deus - lendo a Bíblia, orando e interagindo com outros cristãos, durante toda a tua vida, pela graça do Seu dom maior: o Espírito Santo!


Sem comentários:

Enviar um comentário