O maior presente de Jesus

Qual é o maior presente de Jesus para nós?

Lendo no começo dos Evangelhos, a pregação de João Baptista, ele ensinava, pregando, duas coisas importantes:

1º - chamando as pessoas ao arrependimento e preparando as pessoas para a vinda do Messias; 
2º -  dizendo às pessoas: "o Messias está entre vós"! Estejam atentos ao que o Messias irá fazer. 

O seu trabalho foi preparar o trabalho de Jesus, avisando os que o seguiam: “Preparem-se para a vinda do Salvador, pelo arrependimento”. Mas disse ainda mais: “O trabalho do Messias vai ser algo muito mais importante: eu baptizo-vos no Rio Jordão, como um sinal de arrependimento, mas o Salvador virá e ele vai baptizar-vos no Espírito Santo, porque ele é o doador da vida”.

Portanto, quem é Jesus?

No Evangelho de São João, João Baptista dá a Jesus dois títulos:  o Cordeiro de Deus, que vem para tirar o pecado do mundo, que vem para curar as nossas doenças, que vem libertar-nos do poder de Satanás, e o 'doador da vida', que vem para nos dar uma vida nova, pela graça do Espírito Santo.

Algum tempo mais tarde, em Jerusalém durante a ocasião da grande festa dos tabernáculos, Jesus gritou no mais alto da sua voz: “Aqueles que têm sede, venham até a mim. Aqueles que estão buscando a vida nova, venham até a mim. Aqueles que têm fome do Reino de Deus, venham até a mim. Venham e bebam de mim, venham e bebam da água viva do Espírito Santo que eu vim trazer-vos".

Jesus homem, já morreu mas fez essa grande promessa: a vinda do Espírito Santo! Jesus, já nesse tempo, prometeu esse presente especial que foi dar-nos o Espírito Santo, o presente do Pai.

Mas foi, especialmente na última ceia, quando os apóstolos estavam tristes porque Jesus os ía deixar, que Ele disse: “Eu estou partindo, mas não vos deixarei sós; não vou deixar-vos órfãos. Eu vou mandar o meu Espírito Santo e ele vai vos recordar tudo aquilo que eu disse. Ele vai ser como eu, o Paráclito" - que em grego significa “alguém que está sempre contigo”, “alguém que te conduz”, “alguém que te defende”, “alguém que vai ser o teu intercessor”.

Jesus disse: “Eu vou mandar-vos o Espírito Santo”.

E Jesus, acrescentou: “Se eu não partir, o Espírito Santo não virá. Portanto, eu tenho que partir para que o poder do Espírito Santo, o meu presente, possa vir até vós”.

Então Jesus disse algo incrível: “Eu estou mandando-vos o meu Espírito Santo, mas ele não estará com vocês, ele não vai viver com vocês, mas ele virá para dentro de vocês. E quando ele entrar em ti, disse Jesus, Eu virei com ele e o Pai também virá com ele. Os três, o Deus trinitário, viremos e faremos de ti a sua morada”.

Que promessa maior, poderíamos ter?

A promessa de Jesus! Pelo poder do Espírito Santo, a graça total da Trindade, fará de nós a Sua morada.

Então quem é Deus agora? Deus agora não é somente um Deus por nós, Deus Pai. Deus agora não é somente um Deus connosco, Jesus Cristo, Deus agora é um Deus em nós: é o Espírito Santo.

Pe Rufos Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário