A Igreja é o corpo de Cristo 


Na Bíblia, a igreja é chamada Corpo de Cristo para explicar a nossa união com Cristo e a nossa união, uns com os outros. Assim, como todas as partes do corpo estão ligados e trabalham juntas, os cristãos devem trabalhar unidos para a obra de Deus. Assim como a cabeça comanda o resto do corpo, Jesus comanda a igreja.

Jesus teve um corpo físico que sacrificou por nós na cruz, mas não é disso que a Bíblia fala quando diz que a igreja é o Corpo de Cristo. Ser “Corpo” de Cristo é uma metáfora sobre a nossa associação com Jesus e com os nossos irmãos cristãos. A igreja é a representante de Jesus na terra e cumpre as Suas ordens, assim como o corpo cumpre as ordens da cabeça.

Ser cristão significa viver em união com Jesus e com o resto da igreja (1 Coríntios 12:12-13). Precisamos de estar unidos a Jesus, porque Ele nos dá a vida e a salvação. Sem Jesus, nada podemos fazer!
Mas também precisamos de vivermos em comunhão com os outros cristãos. Sozinhos, não conseguimos crescer nem viver uma vida cristã saudável. Precisamos de viver em igreja!

O que significa ser membro do Corpo de Cristo?

Assim como cada parte do corpo tem uma função importante, cada cristão tem uma parte na obra da igreja (Romanos 12:4-5). Todos recebemos dons e talentos de Deus que servem para ajudar o resto da igreja. Por exemplo, algumas pessoas têm o dom de ensinar a palavra de Deus, enquanto que outras têm o dom de encorajar ou ajudar outros irmãos.

Todos os membros do Corpo de Cristo são importantes. Muitas vezes valorizamos mais as posições de liderança mas cada função é importante e necessária para o bom funcionamento da igreja. A Bíblia explica assim: “Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?” (1 Coríntios 12:17)

Não devemos desprezar os outros cristãos, porque cada um é parte do Corpo de Cristo e reflete um pouco da glória de Deus. Precisamos uns dos outros!!! (1 Coríntios 12:21-23). Viver para Cristo e espalhar o Evangelho pelo mundo é um trabalho de equipa.

Cristo, a cabeça do corpo.

Jesus é o líder supremo da igreja. Ele é O nosso       Salvador e O nosso Rei! Ele tem toda autoridade! A cabeça domina o resto do corpo e decide o que vai fazer. Da mesma forma, as nossas vidas, devem ser guiadas por Jesus. A igreja como um todo e cada pessoa individualmente, é liderada por Jesus (Efésios 4:15-16).

Todos precisamos de Jesus! Ele é o elo de ligação entre todos os cristãos, não importa quão diferentes sejam. Somos todos parte do mesmo corpo porque todos estamos unidos a Jesus e lhe obedecemos. 
Ele é a fonte de nossa vida e de nossa missão.

Como Corpo de Cristo, devemos obedecer a Jesus e  procurar uma maior união uns com os outros.

site "Respostas Bíblicas"

Sem comentários:

Enviar um comentário